Abertura do 1º Torneio Escolar de Futsal da Gestão Ação com Humanização

25 nov 2017 às 03:43

Segundo a Unesco, o Esporte é considerado um direito humano fundamental para todos, incluindo especialmente as mulheres, jovens, pessoas idosas e com necessidades especiais.

A prática regular de esportes contribui de maneira decisiva para uma vida saudável, com bem estar e com uma maior consciência e respeito com o próprio corpo.

O esporte influencia no aumento da expectativa de vida, pois reduz o risco em relação a doenças do coração, diabetes e alguns tipos específicos de cânceres.

A escola também tem um papel fundamental no desenvolvimento de capacidade entre crianças, adolescente e jovem. Além de ser uma oportunidade de recreação, pode contribuir para melhorar o desenvolvimento escolar.

Pensando no bem estar e exercendo o direito ao laser de seus alunos, a Escola Cel. Humberto Bezerra sob a direção de Francisca Ivan Dantas Gonçalves realizou nesta terça-feira (24) a abertura do primeiro Torneio Escolar de Futsal da Gestão Ação com Humanização. A competição conta com a participação de nove equipes, entre elas cinco sub 15 e quatro sub 11. Com os jogos à noite na quadra da referida escola.

Contando com grande publico que lotou as arquibancadas do ginásio Humberto Bezerra e as presenças do Senhor prefeito municipal José Humberto Moura Ramalho, Sec. de educação Domingo Sávio, Ana Paula Farias diretora da escola municipal Antonio Alves de Farias, das professoras Aurélia Braz e Lúcia Fidélis na formação da mesa de honra, a equipe organizadora do evento deu inicio ao torneio para a alegria do alunado. Após apresentações de dança, o hino nacional foi cantado em coro pelas equipes e o juramento do atleta feito pelo aluno Victor Emanuel Moreira, o apito inicial da arbitragem abril mais uma competição esportiva na cidade de Baixio, para mais uma ação da Gestão “Ação com Humanização”.

Fonte: Click Ceará