Baixio é contemplado com o “Cartão Mais Infância Ceará” do Governo do Estado

12 dez 2017 às 14:19

O município de Baixio/CE através da Secretaria Municipal de Assistência Social foi contemplado com o Cartão Mais Infância do Governo do Estado do Ceará.

O lançamento foi realizado no dia 11 de dezembro de 2017 no Centro de Convenções de Fortaleza. O Governador do Estado Camilo Santana, a Primeira Dama Onélia Leite e o Secretário Josbertini Clementino receberam diversas autoridades do Estado, Deputados Estaduais, Federais, Prefeitos, Vereadores e Secretários Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social.

O Prefeito de Baixio José Humberto Moura Ramalho esteve presente no lançamento juntamente com suas Secretárias de Assistência Social Francisca Valdeniza e Conceição Moreira Secretária de Saúde, também acompanharam o Prefeito a vereadora Hermínia Ferreira Cândido e o Gestor municipal do Cadúnico Jader Moreira.

Famílias baixienses que se encontram em situação de extrema pobreza e que possuem filhos de 0 a 5 anos e onze meses, serão contempladas com um cartão e receberão o valor de 85,00 mensais.

O objetivo é tirar essas famílias da situação em que se encontram e ainda fortalecer a primeira infância. Às famílias beneficiadas são informadas aos municípios pela coordenação estadual do programa, tendo como base as informações do cadúnico.