Baixio é contemplado com o Programa Internet Para Todos

18 mar 2018 às 20:32

O município de Baixio, será beneficiado com o “Programa Internet Para Todos“. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações com as prefeituras municipais que se inscreveram no programa, o objetivo é promover a inclusão social, através da oferta de serviço de acesso à internet com baixo custo para a população.

O prefeito José Humberto esteve presente na solenidade de assinatura do termo de adesão do programa, que aconteceu na última segunda dia 12, em Brasília. A previsão é que as primeiras cidades recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão.

Este é um dos mais importantes projetos de inclusão social do País, e Baixio está inserido. Através dele as famílias das localidades mais distantes poderão ter acesso à uma conexão de uma internet rápida e segura com preços acessíveis. Além de proporcionar o desenvolvimento do município na área da tecnologia da informação e comunicação“, destacou o prefeito José Humberto.

Em Baixio está inscrito 12 localidades:
Fazenda Nova, São Vicente, Timbaúba, Pombas, Ameixa, Várzea Redonda, Jurema, Campos, Xique-Xique, Saco dos Bois e Baixio do Canto.