Baixio mais uma vez marca presença no prêmio “Escola Nota 10”. Confira!

22 maio 2018 às 12:31

A festa da educação cearense!

O prêmio “Escola Nota 10” é classificado pela impressa do estado como o maior evento da Educação no Ceara. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira (17) no Centro de Eventos em Fortaleza. Na oportunidade, o Governo do Ceará premiou as 332 escolas cearenses com melhores desempenhos em alfabetização e no Ensino Fundamental ao longo do ano passado.

E Baixio também estava lá!

Bem representado pela equipe da educação do município, Baixio se fez presente com o senhor prefeito José Humberto Moura Ramalho, a primeira-dama Gleyce Kelly Alves, na companhia da secretária de educação Ana Paula F. de Farias e demais professores, diretores e coordenadores pedagógicos para mais uma premiação pela qualidade do ensino do município. E mais uma vez a Escola Antônio Alves de Farias foi agraciada com mais um ano de exemplo na qualidade e excelência na educação de seus alunos.

O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.

O clima foi de festa na solenidade. Os representantes das escolas subiram ao palco com camisetas identificando as localidades e cada unidade da rede pública condecorada. Alguns grupos de professores e coordenadores subiram entoando canções, acompanhadas por percussões e muitos confetes. Participante da celebração junto aos premiados, Camilo destacou que 2017 foi o melhor ano da história do Paic. Em discurso voltado a todos os profissionais da Educação, o chefe do Executivo enalteceu a competência e a dedicação de todas as escolas envolvidas.

“Esse evento é um coroamento pelo trabalho e dedicação de cada um de vocês. Há mais de dez anos o Ceará fez uma pactuação para construir novos indicadores de qualidade para a Educação. Hoje, cada um, professor, aluno, pai de aluno, servidores, deve ter orgulho de bater no peito e dizer ‘eu faço parte dessa história’. A melhor educação do País hoje é do Estado do Ceará, graças ao esforço de todos.

Critérios da Premiação

Segundo o Spaece, 303.664 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.