Baixio recebe do Deputado Federal André Figueiredo o Kit Conselho Tutelar

01 jul 2018 às 21:40

Sexta-feira 29 de junho de 2018. Essa data vai ficar marcada por muito tempo na memória dos Conselhos Tutelares que foram contemplados com um veículo e produtos para auxiliar no trabalho realizado com crianças e adolescentes.

O deputado Federal André Figueiredo mais uma vez volta a Baixio, e como de costume em suas visitas ao município, o parlamentar repete a sua conhecida frase… “Eu me sinto baixiense!” No centro comunitário, dezenas de pessoas presenciaram de mais uma ação da parceria entre Administração Ação com Humanização e o deputado Federal. Na agenda, a entrega de um Kit Conselho Tutelar para auxiliar numa melhor atuação da equipe nas diligências que a função permite.

O evento, promovido pela prefeitura, contou com presenças de autoridades municipais tais como: vereadores, secretários municipais e representantes de associações. As autoridades do estado, que acompanhavam o deputado convidado para a entrega, também foram acomodados na mesa de honra, que contou ainda com as presenças do Prefeito José Humberto, primeira-dama Gleyce Kelly e a equipe de conselheiros tutelares. A conselheira Uliscelia Duarte em tom de agradecimento disse. “Há muito tempo que esperávamos por esses equipamentos. Graças a Deus e pelo deputado e o prefeito conseguimos”. A equipe de conselheiros composta por José de Arimatéria, Cristiano Viana e Simonho José e a conselheira Eliene Freire agradeceram os equipamentos.

O prefeito Zé Humberto deu as boas-vindas aos convidados. “Sempre atencioso com o nosso município o deputado André Figueiredo tem o compromisso de sempre estar presente.” O gestor de Baixio em seu discurso ainda pediu ao parlamentar uma viatura para a guarda municipal que já tem sua sede própria e contará em breve com sala de Videomonitoramento.

E o deputado foi positivo em sua resposta sobre o veículo de apoio!

Além de outros assuntos relevantes o deputado falou sobre o motivo principal da sua vinda a Baixio. “Os conselheiros têm uma missão fantástica na sociedade, merecem sempre reconhecimento”, afirmou André Figueiredo. “O Federal” recebeu do pequeno José Nicolas de 3 anos a chave do veículo doado para o conselho tutelar e passou para as mãos do prefeito José Humberto, desejando bom uso do Kit.

A solenidade também contou com a participação da secretária municipal de assistência social, Valdeniza Ribeiro, o presidente do PDT do município e chefe de gabinete da prefeitura Raimundo Amaurilio (Zico), e várias outras lideranças municipais.

Antes do encerrando, Rômulo Borges (cerimonialista do evento) anunciou o Kit Conselho Tutelar entregue: cinco computadores, um refrigerador, um bebedouro, uma impressora multifuncional, além de um carro zero quilômetro da marca Citroën AirCross foi entregue.