Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará – 32 famílias beneficiadas

20 dez 2017 às 15:41

Neste dia (19) o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram a solenidade de Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará.

Programa este do Governo Estadual e que através de parceria com a Gestão Ação com Humanização vai beneficiar inicialmente 32 famílias baixienses, que receberão um valor mensal de R$85,00. O Estado encaminhará ao CRAS, uma carta a ser entregue pela equipe técnica a cada beneficiário, informando a data para comparecimento ao Banco do Brasil, onde na ocasião receberão o cartão e cadastrarão a senha do cartão.

O programa contemplará famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social e que possuam filhos na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, objetivando retirar estas famílias da situação que se encontram e promover o desenvolvimento infantil. Estas famílias são ainda selecionadas pelo Estado tendo como base as informações do cadastro único, e assim encaminhada uma relação para os municípios, constando os nomes das famílias contempladas.

O Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho assinou o termo de adesão do município de Baixio ao programa, firmando assim, mais uma importante parceira entre o Governo Municipal de Baixio e o Governo do Estado do Ceará, objetivando sempre o melhor pra população baixiense.

Em Baixio, o evento de Lançamento do Cartão Mais Infância Ceara aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a participação de autoridades e representações municipais.