Natal Estação de Luz 2017 de Baixio

Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos ansiosos que de fato existe, e contagiou a todos com a presença especial. A noite da sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, não poderia ter sido mais iluminada do que com a presença daquele que é o maior símbolo material do Natal: O Papai Noel esteve em Baixio.

Numa iniciativa da Gestão Ação com Humanização, lançada pelo olhar carinhoso da primeira-dama do município, Gleyce Kelly Alves, o Natal Estação de Luz tem vários motivos para ficar gravado na memória dos baixienses, pelo brilho que foi a festa, com seu personagem central distribuindo alegria, sorrisos, abraços e presentes às crianças, e sobretudo, pelo nítido espetáculo em que se revestiu a estação ferroviária da cidade, um capricho a mais dos jovens artistas baixienses.

Luzes e cores na maior festa natalina de todos os tempos em um município que há anos amargou a carência deste olhar. Não foi fácil conter o entusiasmo de jovens, adultos e idosos naquela noite.

Na sua chegada, Papai Noel foi recepcionado pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho e sua senhora Gleyce Kelly, numa passeata por vários pontos da cidade, acompanhado pela Banda de Música Zé de Bento, que entoava canções natalinas. No percurso, a presença da Mamãe Noel e seus Duendes fez aumentar o cordão humano que disputava espaços no trajeto até o ponto central, a estação do trem. Lá, o público prestigiou à apresentação do grupo de crianças flautistas – peça que retratou o nascimento de Jesus – além do Grupo Canto com Jovens Cantores das igrejas católica e evangélicas mostrando a harmonia das religiões. Nas falas, o agradecimento da primeira-dama Gleyce Kelly e o pequeno discurso do prefeito José Humberto, resumindo sua alegria para, em seguida, dar espaço ao personagem mais esperado da noite, o Papai Noel.

Tudo isso assistido atentamente por centenas de olhares ansiosos e sorrisos emocionados que esperaram todos os dias a chegada do Bom Velhinho. Eram crianças da sede e zona rural de Baixio em euforia para ver de perto o personagem mais querido das festas natalinas. Ele distribuiu brinquedos para meninos e meninas, fazendo da noite do dia 22 de dezembro a melhor de Natal de todos os tempos já vista no município.

Fonte: Click Ceará