Secretaria de Assistência Social em “Ação com Humanização” no Dia de Finados

25 nov 2017 às 03:39

O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, trata-se de um feriado religioso, dedicado a homenagens e orações aos que já se foram. É o momento de reflexão sobre o sentido da existência humana. É uma ocasião em que a arrogância e a prepotência devem ceder lugar à humildade e o ser humano reconhecer que, apesar de sua grandiosidade tudo é finito.

Neste dia 2 de novembro de 2017 a secretaria de Assistência Social e equipe CRAS de Baixio – CE montaram um grande esquema para oferecer mais conforto para os visitantes que foram prestar homenagens a parentes e amigos falecidos no dia dedicado aos que já se foram.

Com o apoio da Gestão Ação com Humanização que tem a frente o Prefeito José Humberto Moura Ramalho, os funcionários se desdobraram desde as 6hs da manhã para oferecer aos visitantes um pouco mais de humanidade oferecendo água mineral, café, chá e suco para as pessoas que vieram ao cemitério municipal. Segundo a secretaria Valdeniza Ribeiro, essa ação não tem preço. Isso nos fortalece e nos prepara ainda mais para a vida, compartilhar um pouco de carinho e atenção para aqueles que vêm aqui com o coração cheio de tristeza. Salientou a Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Click Ceará