Secretaria de Saúde e Legislativo de Baixio no combate ao Câncer de Próstata

25 nov 2017 às 03:36

A Gestão Ação com Humanização, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores do Município de Baixio, realizou na manhã deste dia 22 de novembro, no Plenário da Casa Legislativa de Baixio, atividades relacionadas à conscientização e combate ao Câncer de Próstata, em alusão a Campanha denominada novembro azul, que visa chamar a atenção da população masculina como o objetivo de prevenção dessa patologia que acomete os homens e promoção da saúde desse público.

Esse ano o evento aconteceu com um diferencial, que pela primeira vez contou com a parceria da Câmara de Vereadores, que além de ceder às instalações, realizou com a equipe da Secretaria de Saúde um encontro no plenário da Casa, onde estiverem presentes, além dos Srs. Vereadores e a primeira dama do município Gleice Kelly Alves representado o Senhor Prefeito Jose Humberto Moura Ramalho, Secretários Municipais, profissionais e técnicos da Secretaria de Saúde, um grande número de participantes interessados em obter informações a cerca do assunto em questão.

O evento contou com a seguinte programação: Coleta do material para exame do Antígeno Prostático – PSA, num total de 115 amostras. Palestra com o Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica, o Enfermeiro José Geraldo Holanda Moura; Café da manhã e sorteio de brindes, com os participantes.

Fonte: Click Ceará