Secretarias de Saúde e Ass. Social promovem ações do Outubro Rosa

25 nov 2017 às 03:41

Neste mês, rosa será a cor da conscientização pela saúde da mulher no mundo todo, e Baixio não ficou de fora das ações da Campanha do “Outubro Rosa”. Com o objetivo de alertar sobre os riscos do câncer de mama e estimular as mulheres sobre a importância do auto-exame, prevenção e diagnóstico precoce da doença, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Coordenação de Políticas Públicas, realizou nessa segunda feira (30), mais um evento de alerta ao problema que afeta milhões de mulheres e homes no mundo.

Com o apoio das Equipas de Saúde da Família e do NASF, o evento contou com palestras, depoimento, distribuição de brindes, exercícios de relaxamento, consulta médica e exames preventivos de câncer de mama e colo uterino, além dos serviços de beleza como manicure e designe de sobrancelhas.

O importante é focar este serio assunto os 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se fez presente não só no mês de outubro. No entanto esse mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacando dos demais meses para chamar a atenção da realidade atual do câncer e a importância do diagnostico precoce.

Com a parceria e apoio da Gestão Ação com Humanização, a Secretaria de Saúde de Baixio vem cuidando da nossa gente!

Fonte: Click Ceará