I Páscoa do Programa Criança Feliz em Baixio

Antes das 09h da manhã desta sexta-feira (03) o auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Maria Pires Lustosa) já estava praticamente lotado, dezenas de crianças e suas mamães esperavam o início da I Páscoa do Programa Criança Feliz que teve como tema: “A Páscoa e o seu significado: O que significa a Páscoa para sua Família?”, o evento contou com a participação de todo público-alvo do programa.

O acolhimento das famílias marcou a abertura da “Pascoa Feliz”, em seguida a parceira da Assistência Social, a vereadora e articuladora do Selo UNICEF/Baixio (Socorro Sales) fez uso da palavra e explanou sobre o que se tratava o evento.

Com a presença do excelentíssimo Prefeito José Humberto Moura Ramalho, que em poucas palavras saudou as famílias e suas crianças, mostrando sua satisfação por está proporcionando essa linda festinha para os pequeninos presentes no local. Um acontecimento como esse e de grande importância para nós que fazemos a administração Ação com Humanização e mais ainda para esses pequenos que são parte do nosso futuro. Com um pequeno esforço e com grande satisfação vamos continuar colaborando para que o significado da Pascoa esteja sempre vivo em nossos filhos (as). Concluiu o gestor!

E como tudo era descontração, foi realizado duas dinâmicas com as famílias, a primeira coordenada por Socorro Sales e em seguida a supervisora do programa “Criança Feliz”, Luana Holanda, fantasiada de coelhinha da pascoa animou ainda mais a manhã da turma que só parou para o café da manhã que foi servido logo após.

Antes do encerramento, uma linda apresentação do garotinho Alejandro da escolinha El Shadai (anexo da Antônio Alves de Farias) com uma canção (Porque ele vive) que empolgou e todos cantaram juntos. Além do pequeno cantor, seus coleguinhas e professoras fizeram parte da festa. A Secretária da Assistência Social Valdeniza Ribeiro, fez uso do microfone mais uma vez para agradecer a todos pela presença e participação, a exemplo do coordenador do Programa Rômulo Morais.

E assim, todos os coelhinhos e coelhinhas voltaram para suas tocas levando o ovo de pascoa, e no rosto, um sorriso alegre de terem participado da I Pascoa do Programa Criança Feliz!