SCFV em Dia de Muitas Atividades no CRAS/Baixio – “Criança, um ser em desenvolvimento social”

O que é ser Criança:
“Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias. Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar. Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber porquê. Ser criança é se esconder para nos preocupar. Ser criança é pedir com os olhos. Ser criança é derramar lágrima para nos sensibilizar. Ser criança é isso e muito mais. É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso. É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto. É nos ensinar que, para sermos felizes, basta apenas olharmos para uma criança.” Autor(a) desconhecido(a)

Com base no texto, podemos afirmar que o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Maria Pires Lustosa vem buscando efetivar a cada dia o direito de ser criança, proporcionando as crianças Baixienses, momentos que deixam marcas benéficas na construção ao desenvolvimento social. Nessa perspectiva, entendemos que a infância é uma fase repleta de delicadeza, significados e sonhos.

Assim a equipe do CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, pensando na importância do brincar e lazer, para o desenvolvimento das crianças de nosso município, nessa quarta feira (dia 16 de outubro de 2019) desenvolveu nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Crianças manhã e tarde, atividades que incluíam brincadeiras, pula-pula, dança, apresentações humorísticas, tendo ainda entrega de pipoca, sacolinhas de guloseimas, sanduíches, sucos, e finalizando com um bolo onde parabenizamos e comemoramos o dia das Crianças.