Sec. de Saúde de Baixio realiza campanha de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti

Nesta sexta feira, 26, a Secretaria de Saúde do município juntamente com o Comitê Intersetorial de Combate às Arboviroses e a Equipe dos Agentes de Combate às Endemias, realizaram uma campanha de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

A ação teve por objetivo conscientizar a população acerca do armazenamento irregular de água, bem como do acúmulo de potes, vasilhas e outros objetos que possam servir de criadouros do mosquito.

Esta mobilização é também parte das ações previstas no plano municipal de combate às arboviroses, que entre outras serão ainda realizadas neste segundo semestre de 2019.

Nesta campanha, as equipes visitaram algumas ruas que apresentaram maior índice de infestação do mosquito e de casos notificados de Dengue.

Diante de um grande esforço promovido principalmente pelos Agentes de Combate às Endemias os índices de infestação vêm caindo gradativamente desde janeiro deste ano, onde neste mês de julho já apresenta índice parcial de infestação abaixo de 1% dos imóveis da sede do município, o que nos coloca numa situação relativamente mais tranquila, porém o combate é constante e não pode parar, pois, qualquer descuido o mosquito pode voltar.

Nesse sentido, pedimos a colaboração constante de toda população baixiense para juntos vencermos essa luta. Cinézio Ramalho – Coord. Municipal de Epidemiologia.