NOTÍCIAS

24-JAN-2022

Encerramento do curso de Artesanato de confecções de flores artificiais

O curso teve a duração de uma semana e atendeu o público de 45 mulheres com o apoio da Escola Estadual Monsenhor Horácio Teixeira na pessoa da diretora Vanda Medeiros

#CULTURA POR CICERO COUTINHO 24 DE JANEIRO DE 2022

A Prefeitura de Baixio, em parceria com a secretaria municipal de cultura, realizou neste dia 23 de janeiro de 2022 na sede do CRAS-Centro de Referências e Assistência Social o evento de entrega dos certificados ao público de mulheres que participaram do curso de artesanato de confecções de flores artificiais.

O curso prestado de forma gratuita e presencial foi uma ação da Secult-Baixio para valorização do artesanato local e uma forma de incentivar a geração de renda das famílias, já que a profissionalização e a capacitação destas mulheres representam uma renda extra.

O curso teve a duração de uma semana e atendeu o público de 45 mulheres com o apoio da Escola Estadual Monsenhor Horácio Teixeira na pessoa da diretora Vanda Medeiros que cedeu o espaço físico para a realização das oficinas de aprendizado que foi ministrado pela professora de Artesanato Janiely da JC flores.

A Secult Baixio como o incentivo aos cursistas e agora artesãs floristas adquiriu 02 kits para confecção das flores e irá abrir oficina permanente dentro da secretaria de cultura para que as mesmas possam confeccionar seu material e assim comercializar seus produtos artesanais.

O evento contou com a presença da primeira dama Gleyce Kelly Alves dos Santos Ramalho, que representou o prefeito municipal José Humberto e também com o grupo de secretarias municipais, que foram sensibilizados para apoiarem e envolverem nossos artesãos nos eventos do município.

Nas palavras da secretária de cultura do município Socorro Sales esse curso de florista foi o início de alguns trabalhos que irão ser realizados e adjetivados na área cultural.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Festa no CRAS Para os Coelhinhos da Páscoa do Programa Criança Feliz

O Evento aconteceu nesta quarta-feira (20/04) no CRAS, onde dezenas de crianças na faixa etária até 3 anos

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Retomada das Atividades Anuais do Grupo de Adolescentes de Baixio do SCFV

Foi realizado o acolhimento com dinâmicas, distribuição de lanche e ovo da Páscoa para os adolescentes.

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Encontro do Grupo de Gestantes do PAIF no Centro de Referência de Assistência Social  - CRAS

O PAIF tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos

#MeioAmbiente Há 82 dia(s)

Assinatura da ordem de serviço para o início da obra da Central Municipal de Resíduos

Todas as novidades a respeito da Central Municipal de Resíduos e de outras atualizações e novidades (que diga-se de passagem, não são poucas)

#Desenvolvimento Há 100 dia(s)

Programa Sinalize - Assinatura da Ordem de Serviço Para Mais 10 mil m² de Pavimentação Asfáltica

O programa, permitirá que sejam implantados cerca de 10 mil m² de pavimentação asfáltica na cidade nesta segunda etapa. As intervenções iniciaram em breve.

#Educação Há 116 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação (SME) Promoveu a Jornada Pedagógica 2022

O ano letivo de 2022 nos espera, entretanto será necessário voltar o olhar para o percurso vivenciado no biênio 2020-2021

#baixio Há 134 dia(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Agricultura Há 158 dia(s)

Projeto D. Helder Câmara - EMATERCE, Secretários Municipais e Agricultores em Roda de Conversa na Zona Rural

O D. Helder Câmara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito