NOTÍCIAS

20-APR-2022

Encontro do Grupo de Gestantes do PAIF no Centro de Referência de Assistência Social  - CRAS

O PAIF tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos

#ASSISTÊNCIASOCIAL POR CICERO COUTINHO 20 DE ABRIL DE 2022

Teve inicio na manhã do dia 19 de abril de 2022 (terça-feira), a retomada dos Encontros do Grupo de Gestantes do PAIF no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. O objetivo é atender as gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único. Através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação.

O PAIF tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos. As reuniões com o grupo de gestantes estimula o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas e esclarecendo dúvidas sobre o Programa de transferência de renda (Bolsa Família), sobre alimentação saudável na gravidez, saúde, planejamento familiar, esclarecer dúvidas sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto, entre outros... além de visar a redução de vulnerabilidade social das grávidas, oportunizar acolhimento e iniciativas de proteção. Os profissionais presentes para este momento foram: Dra. Kaline (enfermeira), Monalyza Duarte (educadora fisica), Estefani Lima (assistente social), Olga Gomes (psicóloga), Karla Isabel (assistente social da proteção especial), de Ronyelle Quaresma (Gestor do PBF), Clivia Castro (coordenadora das ESF), Luana Holanda (assistente social) e Dôra Rodrigues (orientadora do grupo). Todos deram suas especiais contribuições para as gestantes presentes.

O reinício teve total apoio e participação da secretária municipal de Assistência Social, Valdeniza Ribeiro e da coordenadora do CRAS, Aparecida Lopes.

No término da gestação, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit natalidade, itens de enxoval que devem ajudar as mães no processo do recém nascido durante os seus primeiros dias de vida.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Festa no CRAS Para os Coelhinhos da Páscoa do Programa Criança Feliz

O Evento aconteceu nesta quarta-feira (20/04) no CRAS, onde dezenas de crianças na faixa etária até 3 anos

#AssistênciaSocial Há 26 dia(s)

Retomada das Atividades Anuais do Grupo de Adolescentes de Baixio do SCFV

Foi realizado o acolhimento com dinâmicas, distribuição de lanche e ovo da Páscoa para os adolescentes.

#MeioAmbiente Há 82 dia(s)

Assinatura da ordem de serviço para o início da obra da Central Municipal de Resíduos

Todas as novidades a respeito da Central Municipal de Resíduos e de outras atualizações e novidades (que diga-se de passagem, não são poucas)

#Desenvolvimento Há 100 dia(s)

Programa Sinalize - Assinatura da Ordem de Serviço Para Mais 10 mil m² de Pavimentação Asfáltica

O programa, permitirá que sejam implantados cerca de 10 mil m² de pavimentação asfáltica na cidade nesta segunda etapa. As intervenções iniciaram em breve.

#Cultura Há 112 dia(s)

Encerramento do curso de Artesanato de confecções de flores artificiais

O curso teve a duração de uma semana e atendeu o público de 45 mulheres com o apoio da Escola Estadual Monsenhor Horácio Teixeira na pessoa da diretora Vanda Medeiros

#Educação Há 116 dia(s)

Secretaria Municipal de Educação (SME) Promoveu a Jornada Pedagógica 2022

O ano letivo de 2022 nos espera, entretanto será necessário voltar o olhar para o percurso vivenciado no biênio 2020-2021

#baixio Há 134 dia(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Agricultura Há 158 dia(s)

Projeto D. Helder Câmara - EMATERCE, Secretários Municipais e Agricultores em Roda de Conversa na Zona Rural

O D. Helder Câmara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no Semiárido

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito